Páginas

Chuva

sábado, 21 de novembro de 2009

A chuva pra mim é sempre um momento purificador. No meu aniversário sempre chove e eu considero isso um presente de Deus só pra mim. Claro que eu não morro de amores por enchentes e raios, mas aquelas chuvas que caem devagar, vão te envolvendo enquanto você caminha e escuta uma boa música, ah, são essas sensações únicas.













Estranhamente, bem agora, meu pai que estava zapeando parou em um programa no Discovery sobre a força destruidora das chuvas (atenção especial à Nova Orleans). Gosto de pensar que a chuva é uma forma da natureza nos lembrar de sua força, de como somos pequenos perto dela (e as vezes ela exagera). Aliás, essas chuvas fortes me lembram momentos importantes com minha mãe, aqueles em que tudo em casa tinha que ser desligado e você era deliciosamente obrigado a ir para o quarto, ou para a cozinha e conversar até a chuva passar. Lembro das crendices de minha mãe de não me deixar olhar no espelho, pegar em metal ou usar qualquer aparelho eletrônico, e também da oração de São Jeronimo. São momentos assim que vão ficar pra sempre marcados na memória.



Lembro também de voltar da escola na chuva e ficar dando voltas no quarteirão com minhas amigas só para me molhar mais. Isso porque eu sabia que ia chegar em casa e ser empurrada direto pro chuveiro, pra não pegar um resfriado. Além de ganhar bronca-carinho de mãe.




Decidi postar porque já há alguns dias eu desejava chuva e hoje ela veio. E hoje eu caminhei na chuva e senti meus problemas, neuras, raivas e tudo mais serem lavados. Então, este é um post em homenagem a essa limpeza da alma que só a chuva pode dar.

Comecemos com Beatles - Rain.











Raindrops keep falling on my head - BJ Thomas





Feels like rain - John Mayer e Buddy Guy




Creedence Clearwater Revival - Have you ever seen the rain?



Please don't stop the rain - James Morrison





John Mayer - Covered in rain




The Temptations - I wish it would rain



Agora, a chuva no cinema:

Bonequinha de luxo:
A cena da chuva, talvez o beijo na chuva mais famoso da história do cinema não existia no livro. No livro, ela não encontra o gato. Ele encontra depois e diz “[I]t could go on forever. Not knowing what’s yours until you’ve thrown it away... my mouth’s so dry, if my life depended on it I couldn’t spit.”



MatchPoint



Diário de uma paixão





Forrest Gump no Vietnã.



V de Vingança




Cantando na chuva



Um sonho de Liberdade




Taí, músicas e cenas de filmes que envolvem chuva e que mexem comigo.

Agora é sua vez, chuva mexe com você?

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

 
Sopa de Letrinhas | por Templates e Acessórios ©2010