Páginas

Porque eu não quero o novo orkut.

sábado, 7 de novembro de 2009

(esse é um post desabafo. Relevem, pois normalmente eu sou bem menos chata)


Eu não tenho, não quero e não vou correr atrás desse negócio de novo orkut. Simplesmente porque as pessoas não sabem usar. Se com a possibilidade de mandar links e códigos já éramos bombardeados com desenhinhos, imagens com glitter que demoravam 4 horas pra carregar, pessoas divulgando grandes "eventos" do tipo: "A plantação é obrigatória, a colheita é opcional" na página inicial, spam chamando pra ser modelo, spam convidando pra testar remédio para emagrecer, spam dizendo que aumenta em sete centímetros as suas vergonhas, spam de doceira, spam de adesivos pra parede, spams vendendo coisas, spam pornográfico, spam doando gatinhos de rua, spam vendendo a mãe...

Imagine agora, que dá pra personalizar sua página inicial, cada uma que vai aparecer. Por enquanto só mudam as cores, mas daqui a pouco alguém descobre um código e as páginas dos perfis das pessoas vão virar aqueles desenhos cheios de glitter que antes elas mandavam pra todo mundo por scrap automático.
Os aplicativos (como buddypoke) vão tomar mais da metade da página de perfil de cada um, já que agora as informações pessoais são resumidas e a maioria tem 30 aplicativos, todos marcados para aparecer.

Algumas funcionalidades de navegação são boas como a velocidade três vezes maior, buscas diretas e mais rápidas, amigos todos numa página só, barras de rolagem (poxa, finalmente, hein) mas nem tudo são flores e já estou estressada com os scraps e depoimentos com óbvios links maliciosos dizendo que conseguiu um convite pro orkut novo na comunidade do amigo tal e que é pra eu tentar também.

Pelo que eu vi, o Google quer mesmo é tornar o Orkut mais global, sair dos nichos de mercado que domina (Brasil e Índia) e conquistar o mundo ao melhor estilo Pink e Cérebro. Agora, até onde me consta, o brasileiro só não usa Facebook porque acha difícil, porque não sabe. Afinal, sempre fomos e sempre seremos "americanos wannabe" e os descendentes do tio Sam se concentram por lá. Tornar o orkut mais próximo do concorrente é, na minha opinião, dar um curso básico de como usá-lo. Pra mim, não demora muito, as pessoas legais vão começar a migrar pra lá (já começaram, na verdade). O que sobrará pro Google serão as pessoas que preenchem os sites como pérolasdoorkut e fórums do yahoo com toda sua graça e educação.

Aliás, porque toda vez que o Google lança alguma coisa, vira essa busca pelo santo graal de convites. Ainda se fosse um grande lançamento, como o Wave.

Ninguém tem paciência pra esperar que eles distribuam pra todo mundo a versão oficial, com menos erros. Todos preferem os bugs das versões beta em troca da falsa sensação de popularidade de ver aquela pessoa que estudou com você na quarta série te mandando um scrap perguntando como faz pra conseguir também. Ah, novo orkut e os chatos de plantão que vão pro raio que os partam.

2 comentários:

Marina Zyrianoff disse...

A-D-O-R-E-I! e concordo plenamente com tudo.
orkut novo de c* é $%#@*!

Anônimo disse...

Oi,Atualmente, estou usando o orkut e eu sempre escolher facebook orkut como meu uso regular ..Porque o orkut was really nice site social e este artigo dar-me informações sobre o orkut assim que eu realmente gosto dele ..r4

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

 
Sopa de Letrinhas | por Templates e Acessórios ©2010