Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2009

Life's short. Talk Fast


http://marijkejane.files.wordpress.com/2008/03/gilmore-girls-lauren-alexis-300-032707.jpg

Gilmore Girls tem como características os diálogos (muito) rápidos, com poucas pausas e frequentes referências da cultura popular e politica e comentários sociais. Qualquer coisa, de livros clássicos, filmes, tv, bandas, letras de música, e até frases ditas por celebridades, vira referências. Muitas vezes, elas são bastante obscuras e os próprios atores já confessaram não entendê-las diversas vezes.


Lorelai teve uma filha (Rory) aos 16 anos, fugiu de sua casa luxuosa para morar em Stars Hollow e construir sua própria vida longe das imposições de seus pais conservadores (Emily e Richard). A série trata do relacionamento dessa mãe e de sua filha (no ínicio da série com 16 anos) e todas as discussões e amizade que duas mulheres, mãe e filha podem ter, relacionamentos, ambições, faculdade, distância e trabalho. Como pano de fundo, a encatadora cidade de Stars Hollow e seus habitantes pra lá de peculiares. (Taylor, Kirk, Miss Patty, Babette, Lane, Luke, Sookie, Jackson, Michel, Dean, Jess e até o Sebastian Bach)

A maior graça do programa é a sinceridade que as duas mulheres tem com elas mesmas. Tirando alguns incidentes na última temporada (que era comandada por Rosenthal) as duas não conseguiam dizer "I love you" de graça, apesar de várias vezes terem chegado bem perto. As palavras, tanto nessa série quanto na vida, tem poderes mágicos, e não devem ser ditas em vão. - (lição número um de Gilmore Girls!)

http://www.tvtelinha.com/wp-content/uploads/2009/07/gilmore1.jpg

Considerada uma das 100 melhores séries de tv de todos os tempos pela revista TIME, Gilmore Girls é uma série fantastica, que te leva para o centro da cidadezinha do interior onde tudo é encanto.



Mergulhe nessa série e aproveite cada diálogo, cada referência, cada discussão, cada piada interna, cada lágrima e cada sorriso.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

 
Sopa de Letrinhas | por Templates e Acessórios ©2010