Páginas

Pra ler...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aos 18 anos ganhei meu primeiro livro dele: Travessuras da Menina Má. Até hoje, o último publicado por ele. Desde então não consegui mais parar de ler. Virou obsessão e toda vez que alguém me pergunta quem é meu autor favorito, com muito carinho sou "obrigada" a dizer: Mario Vargas Llosa.


O peruano é um dos maiores escritores da língua espanhola, reconhecido como romancista, jornalista, ensaista e político. Alguns de seus livros são autobiográficos, como A cidade e os cachorros, A Casa Verde e Tia Júlia e o Escrevinhador. Todos extremamente detalhistas, a ponto de você viver perfeitamente na história contada.

Vargas Llosa recebeu inúmeros prêmios e condecorações. Uma grande relevância em sua carreira foi o Prêmio Biblioteca Breve, que se deu por Batismo de Fogo, em 1963, que marcou o início de sua brilhante carreira literária internacional com o lançamento de diversas obras em todo o mundo.

Vale muito conferir. Das suas mais de 30 obras, tenho 7 livros que leio e releio com muito prazer. E garanto que A Guerra Do Fim do Mundo, A Festa do Bode e Elogio da Madrasta são apenas algumas das obras que você “engole” em minutos com tamanha satisfação. #ficadica

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

 
Sopa de Letrinhas | por Templates e Acessórios ©2010