Páginas

BAD 2009: Climate Changes

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Hoje é o Blog Action Day, dia em que milhares de blogs que normalmente falam de temas diversos unem-se para falar sobre um tema específico, o tema desse ano Mudanças Climática (Climate Changes). Eu assumo que não sabia muita coisa específica a respeito e essa é mais um coisa adorável sobre esse FlashMob que está reunindo mais de 7 mil blogueiros este ano, eu acabei pesquisando e aprendendo.

"Climate change affects us all and it threatens more than the environment. It threatens to cause famine, flooding, war, and millions of refugees"
As mudanças climáticas ocasionadas pelas nossas próprias atitudes podem trazer MUITOS problemas para humanidade, desde os mais sutis e pequenos até os maiores. A boa notícia é que ainda dá tempo de reverter a situação e não deixar tudo pior. A verdade é que todos nós fechamos os olhos para as desastrosas possibilidades que vêm com as mudanças climáticas, como para muitas coisas sobre as quais teoricamente não temos controle.

Acessem o site: http://www.americanprogress.org/issues/2007/09/climate_100.html - Eles apresentam um Top 100 de efeitos do aquecimento global, entre eles o sumiço das árvores de natal e um aumento absurdo dos mosquitos.

Neste site http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=10-solutions-for-climate-change&page=2 e neste blog http://askehbl.wordpress.com/2009/06/22/25-ways-to-help-curb-climate-change/ há listas de atitudes para atingir de maneira menos severa o meio ambiente no qual vivemos.

Qualquer pesquisa sobre o tema, por menor que seja deixa claro o quanto o planeta pode mudar em consequencia ao aquecimento global. Tá na hora de acordar, não só para esse aspecto ambiental, mas para o geral do mundo em que vivemos.

Visite a página do Greenpeace sobre Clima. ;]

1 comentários:

Anônimo disse...

não poderia me importar menos com esse tipo de coisa, mas pelo menos o post tá pequeno....

quem sabe na próxima vez fica interessante...

ps: gostei da revolução que aconteceu por aqui

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

 
Sopa de Letrinhas | por Templates e Acessórios ©2010