Páginas

Headphones

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quando você está indo para faculdade, voltando do colégio, dentro de um carro em uma viagem longa, no avião ou simplesmente para fugir um pouco dos ruídos e barulhões da cidade, a distração pode ser ler um bom livro ou ouvir música no Ipod com um bom e eficiente fone de ouvido. É muito prazeroso escutar todos os detalhes de uma música que nunca seriam percebidos em caixas de som normais ou se tocadas em grandes ambientes. É bom cantarolar baixinho ou balançar a cabeça para que todos no metrô vejam que você teve um dia bom ou só está um pouquinho animada.



É difícil encontrar e comprar bons fones. Pesquiso a maioria dos preços e quase sempre todos eles são muito caros. Os que custam em torno de 10 a 20 reais quebram rápido e não valem a pena. O ideal seria ter um com um design bacana, de boa qualidade e acessível ao nosso bolso e bom senso.

Tipos de Fone

Earbuds: São aqueles pequenos que você coloca dentro do ouvido, direto no tímpano. A maioria dos fones que você vê por aí são do tipo “earbud”. Os vagabundos são fáceis de achar, mas os fones bons desse tipo, nem tanto. Como são muito pequenos não conseguem reproduzir com perfeição os sons mais graves. Outra desvantagem é que eles não são bons para ambientes barulhentos. Você acaba aumentando o volume para compensar o barulho externo. Depois de um tempo troca o fone por um aparelho de surdez.
Supra-auriculares: São aqueles fones de DJ, grandes e almofadados usados sobre a orelha. São confortáves, fáceis de colocar e alguns modelos bloqueiam boa parte dos ruídos externos. Como são maiores, reproduzem o som com maior fidelidade e são menos nocivos à audição, porque ficam mais longe do tímpano. Porém, são mais caros, não tão portáteis ou discretos.
Intra-auriculares: É usado dentro do canal auditivo. Fones intra-auriculares são tão discretos e portáteis quanto os earbuds, mas com uma qualidade sonora e isolamento melhores. O uso dentro do canal auditivo não é exatamente confortável.
Fones recomendados
Qualquer fone que venha junto com algum produto como o iPod, MP3 player, notebook e outros, são no mínimo razoáveis para não comprometer o produto que o acompanham. Isso acontece porque se a qualidade dos fones não é boa, os produtos saem perdendo. Por isso os fabricantes capricham na qualidade. Os com controle de volume no fio são prático, mas normalmente degradam a qualidade do som.
Cuidados básicos para seu fone de ouvido durar bastante

Não puxe violentamente o fio do fone e o enrole sutilmente. O primeiro lugar onde o mau contato aparece quando o fio é maltratado é no conector. Não sopre dentro dos fones para tirar sujeira ou poeira. Internamente, ele é uma micro-caixa de som, com um diafragma mais delicado. Todo fone in-ear vem com ponteiras, que são as partes que entram no ouvido. A maioria deles vem com diferentes tamanhos de borracha. É preciso manter as ponteiras sempre limpas e trocá-las frequentemente. As ponteiras de reposição são vendidas em lojas de instrumentos musicais, ou em sites como o E-Bay.Nunca ouça música em volumes altos. O problema não é o volume alto ocasional, mas sim o de longa exposição. Depois de usá-lo, sempre limpe o bem para manter conservado.
Não se engane



Os modelos de 20 a 50 reais que a gente encontra por aí não são muito bons. Não precisa nem falar daqueles genéricos ou falsificados de 10 reais. Vale a pena guardar grana por um tempo e comprar um melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

 
Sopa de Letrinhas | por Templates e Acessórios ©2010