Páginas

Pra quem aceita uma GORDICE

domingo, 18 de outubro de 2009

Para quem MUITO aceita uma receita bem gorda nesse fim de semana que está acabando, aqui vai uma deliciosa sugestão!
Eu sei que nem está tão frio assim, mas pros fanáticos por chocolate de plantão como eu, quem precisa de frio pra provar um maravilhoso fonfue?




Fondue de Chocolate

(4 pessoas)



Ingredientes

250g de chocolate ao leite
125g de chocolate meio amargo
200g de creme de leite (com soro)
½ cálice de licor (menta, laranja, etc.) ou conhaque

Modo de Preparar

Picar o chocolate, juntar o creme de leite e o licor. Sobre o réchaud, (tendo o cuidado de manter a chama sempre baixa), fundir a mistura até que esteja homogêne e na temperatura ideal para ser degustada. Observar para que a mesma não entre em ebulição. No caso de utilização de panela de vidro, você poderá fundir a mistura no microondas, usando potência média por 2min.

Ao servir

Frutas da estação cortadas em cubos; bolos; frutas secas; etc.Espetar os acompanhamnetos com os garfos especiais para Fondue e mergulhar na mistura aquecida.

Mais receitas em:
http://www.fondue.com.br/receitas.htm
Esse site tem outras receitas de fondue muito boas, inclusive as que são lights!

2 comentários:

Ligia =) disse...

Eu aceito mergulhar bolinhas de sorvete Häagen-Dazs no fondue! *.*

Carol Reis. ♥ disse...

Você quer me matar!?!? Eu quero chocolatee!
Apesar de só lembrar do gosto de vinho no último fondue que eu compareci. Hahaha.

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

 
Sopa de Letrinhas | por Templates e Acessórios ©2010