Páginas

Porquinho-da-índia

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Gente... A Fê tá dodói hoje =/
Então a inspiração foi todinha emboora...

Aí, resolvi fazer uso de quem tinha muito mais inspiração e criatividade que eu!
Deixo aqui um poema muito lindo de um dos melhores poetas de todos os tempos (e não é só porque eu adoro o cara).


Porquinho-da-Índia
(Manuel Bandeira)

Quando eu tinha seis anos
Ganhei um porquinho-da-índia.
Que dor de coração me dava
Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão!
Levava ele prá sala
Pra os lugares mais bonitos mais limpinhos
Ele não gostava:
Queria era estar debaixo do fogão.
Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas . . .

— O meu porquinho-da-índia foi minha primeira namorada.

1 comentários:

Carol Reis. ♥ disse...

Eu sinceramente AMO esse poema. ;]

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

 
Sopa de Letrinhas | por Templates e Acessórios ©2010